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Recuperar o acesso ao email

No antigo serviço gratuito, a recuperação era baseada num sistema de “pergunta secreta / resposta”. No novo mail.aeiou, a recuperação é baseada eo envio de um código para um email de contacto alternativo ou um SMS para um telemóvel, preenchidos pelo utilizador depois de entrar na conta.

 

Se nunca entrou no novo mail.aeiou, a recuperação por código enviado não está ativa; nesse caso, para recuperar a sua password antiga deverá iniciar um Pedido de Suporte, indicando um endereço de email alternativo ou telemóvel de contacto, e o endereço de email aeiou cuja password pretende recuperar, na seguinte página:
https://webmail.aeiou.pt/contactos/

 

Se já tiver associado um número de telemóvel ou um email de recuperação ao seu registo de utilizador no mail.aeiou, poderá redefinir a palavra-passe de acesso seguindo as instruções abaixo:

Passo 1

Visite o seguinte página:
https://correio.aeiou.pt/resetpassword.php

Passo 2

Insira o seu email no mail.aeiou e clique no botão vermelho para iniciar o processo de recuperação;

 

Passo 3

Forneça o número de telemóvel e/ou o endereço de email alternativo associados à sua conta (apresentaremos alguns dígitos dos contactos alternativos vinculados ao seu serviço que serão aceites);

 

Passo 4

Na etapa final, introduza o código que lhe foi enviado por SMS/Email, juntamente com a nova palavra-passe que deseja associar ao seu mail.aeiou. A sua nova palavra-passe deve cumprir os seguintes requisitos: possuir, pelo menos, 8 caracteres; conter pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um carácter não alfanumérico, como, por exemplo, um asterisco.

 

 

Caso não se lembre da palavra-passe associada ao seu registo de utilizador, mas ainda consiga aceder ao serviço através de uma aplicação de gestão de correio eletrónico (como Outlook, Thunderbird, aplicação no telemóvel, etc.), recomendamos que nos envie um email para suporte@mail.aeiou.pt, solicitando a associação de um número de telemóvel ao seu serviço. Ao enviar o pedido a partir do seu próprio email, comprovará que tem acesso ao serviço, permitindo-nos verificar a autenticidade do seu pedido. Após a associação, poderá utilizar o processo mencionado anteriormente para definir uma nova palavra-passe de acesso.

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